quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Arroz de frango com legumes

Esta receita,é uma das minhas várias maneiras de fazer arroz de frango.Retirei-a de uma das muitas revistas da Teleculinária que o meu pai tinha guardadas numa gaveta da fábrica.O meu pai adorava comprar e guardar estas revistas do Chefe Silva.Hoje sou eu com a mesma mania,mas de inicio com a Mulher Moderna na Cozinha e agora com a revista Segredos de cozinha.
É uma receita muito simples e chega a parecer comida de doente,pois é tudo cozido,sem grandes gorduras,á excepção da gordura do frango e um pouco de azeite.





Ingredientes
1 frango
Legumes a gosto partidos em pedaços (brócolos,cenouras,feijão verde,couve-flor,etc...)
3 chávenas de arroz
1 cubo de caldo knorr de galinha
meia cebola
água q.b
0,5 dl de azeite
sal q.b

Num tacho alto,colocar o frango cortado em pedaços e bem lavadinho,os legumes,a cebola picada, cobrir com água ,temperar de sal e colocar o caldo  knorr de galinha.Levar ao lume para cozer durante 25 a 30 minutos.No final da cozedura escorrem-se a carne e os legumes reservando a água da cozedura.
Colocar de novo o tacho ao lume desta vez com o azeite.Aquecer um pouco e adicionar o arroz envolvendo bem com o azeite para que absorva bem a gordura e frite um pouco.Adicionar então a água reservada da cozedura,na porção de seis chávenas de água para três de arroz.Ir mexendo e deixar cozinhar cerca de 10 minutos para que não fique cozido demais.Adicionar o frango e os legumes e envolver bem com o arroz.Rectificar os temperos antes de servir.
Bom apetite!

Podemos adicionar os legumes que quisermos,ou macedónias de legumes.Da ultima vez utilizei uma mistura de vegetais congelados que só adicionei ao tacho com o frango 10 minutos depois de ter começado a ferver para que não ficassem em papa,pois os legumes congelados cozem muito mais rápido.

1 comentário:

  1. Que rico arroz!
    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar