segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coração de morango

Hoje foi o dia da mãe.Apesar de me ser uma data um pouco dificil,já que infelizmente a minha mãe já partiu,quando eu ainda era criança,faço o possivel por o passar da melhor maneira.A vinda da minha filha deu-me uma nova forma de ver este dia.Assim,e hoje na companhia de uma ajudante muito especial,a minha filhota,criei este bolinho para comemorar este dia.Aliás,criamos as duas.Espero que gostem.
1 lata de leite condensado
7 folhas de gelatina
2 pacotes de natas bem frescos
1 pacote de bolacha maria
150 gramas de manteiga de cozinha
150 gr de morangos
4 colheres de sopa de doce de morango ou de frutos vermelhos
Forrar uma forma com forma de coração com pelicula aderente,deixando uns 4 cm a toda a volta acima da forma-isto vai servir para facilitar quando desenformarmos o bolo.Moer a bolacha maria na picadora 1,2,3 e adicionar á manteiga previamente derretida(1 minuto no microondas).Envolver bem até obter uma massa com a qual se forra bem todo o fundo da forma,espalmando bem sobre toda a superficie da mesma.Levar ao frigorifico para arrefecer uns minutos,enquanto faz o recheio.Bater as natas em chantilly.Reduzir os morangos cortados em cubos a puré com a varinha mágica.Amolecer a gelatina numa taça com água fria por cerca de 5 minutos.Espremer bem e adicionar ao puré de morangos.Derreter no microondas por 1 minuto e envolver bem no puré com a ajuda de uma colher.Adicionar ás natas,envolver bem e juntar o leite condensado.Envolver bem para o recheio ficar com uma cor rosada.Deitar na forma,sobre a massa de bolacha.Levar ao frigorifico por umas horas para solidificar.Quando o bolo estiver bem solido,coloca-se o doce de morango por cima espalhando bem.Antes de servir,e utilizando as pontas de pelicula aderente que ficaram fora da forma,levanta-se o bolo da forma e coloca-se num prato de servir,eleminando a pelicula aderente.Servir bem fresquinho e decorado a gosto.Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário