segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Sonhos rápidos da Mestre cuca

Desde sempre que os meus fritos de Natal preferidos são os sonhos,que por esse motivo nunca deixaram de fazer parte da minha mesa de Natal.Para mim Natal sem sonhos não é Natal.Contudo,levei algum tempo até conseguir acertar com a receita para os conseguir fazer direitinho,sem ficarem maçudos ou gordurentos.Pelo meio já experimentei várias receitas que vi em revistas de culinária e esta,que até é uma receita para churros,foi aquela que me saiu melhor, esta e uma que já publiquei aqui no blog em que servi os sonhos com molho de chocolate e caramelo.Mas de inicio foi esta que fiz e que logo á primeira me saiu bem.



Ingredientes
250 ml de água
1 pitada de sal
2 c sopa de manteiga
200 gr de farinha de trigo
3 ovos
óleo,açúcar e canela q.b

Colocar a água e o sal num tacho e levar ao lume a aquecer.Reduzir o lume e adicionar a manteiga mexendo até derreter.Adicionar então a farinha de uma só vez,mexendo energicamente até descolar do tacho.Retirar do lume e deixar arrefecer dentro de uma tigela,mexendo de vez em quando para ir arrefecendo.Quando estiver morna,coloca-se numa batedeira e adicionam-se os ovos um a um batendo entre cada adição até ficar uma massa lisa e homogénea
Aquecer o óleo,que deve ser bastante,numa frigideira grande,e quando estiver bem quente coloca-se a massa em colheradas e deixa-se fritar.Eles acabam por virar-se sozinhos no óleo e abrirem.Não se deve colocar muitas colheradas de massa a fritar de uma vez,para que os sonhos tenham espaço para se irem virando sozinhos e abrirem.
Retiram-se quando estiverem douradinhos,tendo atenção para que o óleo não aqueça demais,caso contrário os sonos ficarão escuros.Deixar escorrer um pouco em papel absorvente,passar por açúcar e canela a gosto e colocar num prato de servir.
Bom apetite!

2 comentários:

  1. Que ricos sonhos!
    Beijinhos e um Santo e Feliz Natal,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Parece me uma receita bastante fácil de confeccionar 😍 tenho de experimentar :)

    Obrigada,
    Boas festas

    ResponderEliminar