terça-feira, 26 de novembro de 2019

Hambúrguer caseiro

Ultimamente não tenho encontrado á venda no Lidl,os hambúrgueres de porco que habitualmente costumava comprar,por serem mais baratos e também por serem uma coisa que sempre se come bem cá em casa,até mesmo pelo meu  pequenito que é muito esquisito para comer.Por isso,decidi comprar uma embalagem de carne de porco picada,apesar de ser uns cêntimos mais cara,e fazê-los eu mesma em casa da minha maneira,o que até acabou de certo modo por compensar,pois se eu trazia 4 hambúrgueres por 1.79€,comprando a carne e fazendo em casa rendeu mais pois fiz 6 hambúrgueres.



Ingredientes
500 gr de carne picada de porco
2 dentes de alho pequenos
1/4 de cebola
sal q.b

Piquei grosseiramente a cebola e o alho e coloquei na 123 (uma das ferramentas da Mestre Cuca e que ainda dá muito jeito) picando até ficar em puré.Coloquei a carne picada numa tigela,adicionei o puré de cebola e alho,sal a gosto e amassei tudo muito bem para ligar.Se necessário,se ficar muito mole podem adicionar 2 a 3 colheres de sopa de pão ralado para ligar.
Fazem bolas médias de massa e podem espalmar com a mão ou como eu faço,usando um aro dos requeijões para moldar os hambúrgueres. Colocar num tabuleiro para ir umas horas ao congelador.Isso vai ajudar a que não se desmanchem quando forem cozinhados,e também para que estando meio congelados seja mais fácil de colocar num saco e arrumar posteriormente no congelador para fazer mais tarde.
Podem cozinhar a vosso gosto,fritos ou grelhados
Bom apetite!




Com a quantidade de ingredientes que vos coloquei acima deu para fazer estes 6 hambúrgueres.Podem dobrar a receita para fazerem mais e guardar para mais tarde.E já ficam temperados e prontinhos a cozinhar.




Sem comentários:

Enviar um comentário